Implantes Dentários
Carga imediata
Técnica utilizada com objetivo de reestabelecer dentes ausentes ou fraturados, de forma imediata, logo após a colocação de implantes. O paciente chega à consulta, previamente agendada, com dentes ausentes ou fraturados e, imediatamente, recebe um ou mais dentes fixados nos implantes. O tratamento é utilizado, atualmente, com muita segurança e excelência estética.
Benefícios da Carga Imediata
- Tratamento muito objetivo, onde o paciente pode ter os dentes fixos no mesmo dia.
- Realizada em um único passo cirúrgico.
- Maior conservação óssea e gengival, cicatrização acelerada.
- Devolve de forma mais rápida e segura a mastigação adequada.
- Estética (restaura a beleza do sorriso).
- Auto-estima.
- Fonética (melhora a pronúncia de certas letras e palavras).
- Facilidade de higienização
Carga Imediata Fixa Unitária
Quando há um dente ausente ou fraturado, coloca-se um implante (raiz artificial) e, sobre este, um dente de forma imediata e estética.
Carga Imediata Parcial Fixa
Quando há faltas parciais de dentes em uma arcada, colocam-se implantes e, sobre os mesmos, dentes, de forma imediata e estética.
Carga Imediata Total Fixa (Protocolo Carga Imediata)
Com a ausência ou perda de todos os dentes de uma arcada, realizam-se geralmente de cinco a oito implantes e, imediatamente, faz-se a instalação de todos os dentes.
O paciente que usa uma Prótese Total (dentadura) por exemplo, pode ter, em curto prazo, dentes fixos, respeitando a oclusão (mordida) e estética individuais.
O HD conta com profissionais especializados e capacitados há mais de 10 anos neste tratamento.
Enxerto ósseo
Ao perder um dente, independente do motivo, pode ocorrer a perda óssea no local. Assim, no momento em que se pretende realizar um implante para obter um novo dente fixo, pode ser identificada a deficiência óssea, podendo ser de altura ou espessura. Assim, antes de realizar o implante é necessário realizar o enxerto ósseo. O procedimento consiste em retirar um fragmento de osso de um determinado local, ou utilizar-se materiais sintéticos e implantá-lo no local onde ocorreu a perda.
Quando identificada a perda óssea, o enxerto ósseo deve ser realizado, evitando diversos problemas estéticos e funcionais posteriores.
Implantes
Após perder um ou mais dentes, diversos problemas de ordem funcional e estética surgem e, para solucionar estes problemas são indicados diferentes tipos de próteses fixas. Para tanto, é necessário a realização de implantes. Os implantes são pinos fixados no osso onde antes se localizava o dente natural, por uma cirurgia. Eles servem como uma raiz artificial às novas próteses dentárias que serão colocadas.
O primeiro passo para a colocação dos implantes, é uma avaliação e realização de exames clínicos, desta forma o cirurgião-dentista pode planejá-los de acordo com a estrutura dentária. Após a análise, é definido o tamanho e espessura do implante adequado e, assim, direcionar ao procedimento, que pode ocorrer por meio de um guia cirúrgico, sem a necessidade de abrir a gengiva com o bisturi, ou então, no modelo clássico, abrindo a gengiva e suturando em seguida. Finalmente, cria-se uma cavidade no osso para realizar o implante e assim a estrutura para receber a prótese está finalizada.
Próteses - Reabilitação Oral e Estética
A evolução das próteses dentárias permite que, em muitos casos, em uma única sessão, você consiga voltar a sorrir plenamente.
A prótese devolve a beleza do seu sorriso. Com o uso de técnicas adequadas, repõe ou recupera dentes perdidos ou danificados. Além dos tratamentos convencionais, como as dentaduras (próteses totais), próteses móveis (PPR’s) e as próteses fixas (pivôs, jaquetas, coroas e porcelanas), atualmente, a utilização de facetas, lentes de contato e coroas metal free são buscados, esteticamente, pela excelência de seus resultados.
A reabilitação oral e estética integra especialistas de várias áreas da odontologia, como a Implantodontia, a Ortodontia, Periodontia, Endodontia, Dentística, além de, naturalmente, a Prótese.
O paciente recebe uma análise total de sua condição clínica através de fotografias, radiografias, modelos em gesso, bem como, todos os testes necessários para o adequado planejamento de seu caso.
Os tratamentos devolvem um sorriso natural, na cor almejada, de forma harmoniosa, conferindo simetria de forma, alinhamento, contorno, altura e largura aos dentes. Além do que, a técnica aliada a alta qualidade dos materiais, mantém a estabilidade de cor, brilho, textura e resistência.
Atualmente, a parte estética do tratamento reabilitador evoluiu muito e recebe especial atenção de nossos profissionais, com ênfase nas facetas de porcelana, lentes de contato e coroas metal free. Estes trabalhos são resistentes e escondem todas as imperfeições que o dente possuía, resolvendo problemas de formato, espaços, manchas e restaurações antigas, devolvendo a cor, o brilho e a alegria de sorrir.
O HD proporciona estes e outros tratamentos, devolvendo a você a alegria de sorrir de forma completa!