Especialidade

Próteses e implantes

carga-imediata

Carga imediata

A perda de dentes ocasiona problemas estéticos e funcionais. Mas, o protocolo com carga imediata recupera seu sorriso em poucas horas, e o melhor, com dentes fixos.

O procedimento consiste em implantar parafusos de titânio ao osso, em sequência, é fixada ponte ou coroa nestes parafusos, ou seja, dentes fixos, novamente, no mesmo dia.

O procedimento é altamente recomendado pelos dentistas, mas é necessária uma avaliação clínica para saber se o paciente está apto a recebê-lo. É avaliado o perfil ósseo (altura e espessura necessária para receber o implante), se existem problemas de cicatrização ou, doenças sistêmicas.

Os benefícios do protocolo com carga imediata são diversos, é realizado em um único procedimento cirúrgico, reduzindo o tempo necessário de tratamento e possui uma estética idêntica aos dentes naturais. Após finalizado, os benefícios são a melhora da fonética, segurança de dentes fixos e facilidade de higienização.

green-dotted-line
enxerto-osseo

Enxerto ósseo

Ao perder um dente, independente do motivo, pode ocorrer a perda óssea no local. Assim, no momento em que se pretende realizar um implante para obter um novo dente fixo, pode ser identificada a deficiência óssea, podendo ser de altura ou espessura. Assim, antes de realizar o implante é necessário realizar o enxerto ósseo. O procedimento consiste em retirar um fragmento de osso de um determinado local, ou utilizar-se materiais sintéticos e implantá-lo no local onde ocorreu a perda.

Quando identificada a perda óssea, o enxerto ósseo deve ser realizado, evitando diversos problemas estéticos e funcionais posteriores.

green-dotted-line
implantes

Implantes

Após perder um ou mais dentes, diversos problemas de ordem funcional e estética surgem e, para solucionar estes problemas são indicados diferentes tipos de próteses fixas. Para tanto, é necessário a realização de implantes. Os implantes são pinos fixados no osso onde antes se localizava o dente natural, por uma cirurgia. Eles servem como uma raiz artificial às novas próteses dentárias que serão colocadas.

O primeiro passo para a colocação dos implantes, é uma avaliação e realização de exames clínicos, desta forma o cirurgião-dentista pode planejá-los de acordo com a estrutura dentária. Após a análise, é definido o tamanho e espessura do implante adequado e, assim, direcionar ao procedimento, que pode ocorrer por meio de um guia cirúrgico, sem a necessidade de abrir a gengiva com o bisturi, ou então, no modelo clássico, abrindo a gengiva e suturando em seguida. Finalmente, cria-se uma cavidade no osso para realizar o implante e assim a estrutura para receber a prótese está finalizada.

green-dotted-line
proteses

Próteses

Após perder um ou mais dentes, independente do motivo, a indicação é a colocação de uma prótese dentária. As próteses tem o objetivo de restabelecer todas as funções perdidas do dente natural, bem como, tornar novamente o sorriso harmonioso.

Existem diversos modelos e tipos de próteses: Próteses totais removíveis, também conhecidas como dentaduras; próteses parciais removíveis; próteses parciais fixas e próteses sobre implantes, também conhecidas como próteses fixas. Não existe modelo melhor, elas possuem indicações diferentes, que dependem do caso clínico do paciente, a escolha deve ser realizada após a avaliação do cirurgião-dentista.

Agende sua consulta por WhatsApp

Segunda a sexta: 7h30 às 19h
Sábado: 8h às 12h